sexta-feira, 10 de maio de 2013

VEREADOR MAURÍCIO LENSE DESMENTE CALÚNIAS COM PROVAS DOCUMENTAIS


Na sessão ordinária realizada na ultima segunda feira dia 15 de Abril, o Vereador Mauricio Lense fez uso da tribuna para falar sobre as falsidades que foram publicadas em um pasquim que circula no município e, ainda, apresentar a real situação dos fatos.
A verdade é que em fevereiro desse mesmo ano o Vereador Maurício Lense foi procurado por pescadores, moradores e turistas que navegam na baía de Guaratuba que o questionaram sobre a situação em que se encontravam as bóias sinalizadoras. Relataram eles que as boias sinalizadoras não estavam funcionando corretamente e que, em razão disso, poderiam ser retiradas a qualquer momento pela Marinha. Preocupado o Vereador, em seu único contato com a Capitania, encaminhou ofício ao Comandante, Sr. Francisco Dantas de Almeida Filho Capitão de Mar e Guerra, solicitando informações sobre a situação das bóias sinalizadoras e qual era a entidade responsável pela manutenção das mesmas. (figura 01).
Em resposta o Capitão dos Portos de Paranaguá encaminhou ao Vereador Maurício Lense o oficio 167, com data de 19 de Março, cujo conteúdo consta integralmente na figura 02.
Após o recebimento do ofício o Vereador Maurício Lense ficou ainda mais preocupado pois, segundo o mesmo, em 19 de março o balizamento já estava cancelado e a Marinha efetivamente poderia retirar a qualquer momento as balizas, deixando ao desamparo a população pesqueira.
Na Sessão Ordinária do dia 8 de abril o Vereador apresentou uma proposição via requerimento (figura 03) que foi lido e aprovado por todos os vereadores. Nesse requerimento foi solicitado estudo de viabilidade para contratação de empresa especializada para a manutenção das bóias sinalizadoras pois o equipamento é de grande importância para a segurança dos navegadores (principalmente pescadores) e também para que a Capitania dos Portos voltasse a considerar como oficial o respectivo balizamento. Na mesma sessão o Vereador Maurício Lense foi comunicado da reunião que se realizaria no dia 11 de abril para resolver esse problema e manifestou seu contentamento diante da possível solução do problema. (Conforme ATA da 6º Sessão Ordinária).  
Sobre tudo isso é bom deixar registrado que, conforme provam os documentos mencionados, a grande preocupação do Vereador Maurício Lense nessa situação sempre foi a manutenção das bóias sinalizadoras diante da sua grande importância para segurança de todos os que navegam pelas águas de nosso município. Considerando isso não se pode entender como um pasquim, que tem a audácia de se achar um jornal, resolve inverter a ordem dos fatos, provavelmente por interesse politico, tentando prejudicar a imagem desse Vereador que somente procurou uma forma de chegar à solução do problema.
Continuando sua fala na tribuna o Vereador comentou o questionamento apresentado na citada matéria de “como alguém que não tem nenhum conhecimento de segurança e navegação pode prejudicar todos cidadãos guaratubanos e turistas, por mera situação oposicionista cega”. Sobre isso o Vereador Maurício Lense disse que realmente não é formado em navegação marítima, mas mostrando que tem conhecimento suficiente para exercer as suas atribuições de Parlamentar e defender os interesses da população Guaratubana, devolveu a pergunta da seguinte forma: “Será que eu preciso ser engenheiro civil para denunciar os buracos que se encontram nas nossas ruas? Será que eu preciso ser médico para reclamar pedindo uma UTI cardiológica, um centro de UTI para o nosso hospital ou vamos esperar até a próxima legislatura para que se eleja um médico, para assim poder reivindicar leitos com UTI”. Com muita serenidade e referindo-se ao informativo onde foi veiculada a matéria, o Vereador afirmou ainda que se fosse o prefeito dessa cidade teria vergonha em fazer parte de um organismo de comunicação desse tipo, que faz comentários que não são verídicos. Lembrou também que na edição passada, tal pasquim atingiu a classe dos professores, e até agora não se retratou, pois na ultima edição pede desculpas aos 536 professores pelo editorial publicado na semana passada, mas não diz quem é o citado. Ou seja, continua agindo de forma ofensiva aos professores.
Voltado ao presidente, o vereador disse também que a mencionada matéria não ofendeu só a ele mas a todos os vereadores. Diante dessa situação solicitou que fossem tomadas as providencias legais, colocando a disposição toda a documentação comprobatória da situação.
Encerrando o seu pronunciamento o Vereador afirmou que não cederá a esse tipo de politica rançosa e que estará preparado, com material e provas concretas, para desmascarar esse tipo de atitude baixa. Tal situação somente o estimulou a combater mais ainda o bom combate e continuar se insurgindo contra aquilo que venha contra a sua proposta de trabalho e que seja ofensivo à comunidade Guaratubana.
O Vereador Maurício Lense trabalha com coragem e com a verdade, de forma transparente e valendo-se de toda a sua formação e conhecimento para desvencilhar entraves burocráticos para manter registrado e comprovado tudo que for necessário para o bom êxito de suas ações. Colocou-se a disposição para esclarecer qualquer dúvida e para quem queira verificar os documentos que provam a veracidade dos fatos.

Gabinete Vereador Maurício Lense



Figura 01


                                                                        Figura 02

Figura 03



FONTE: Jornal da Hora 















Nenhum comentário:

Postar um comentário